quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Icapuí: Uma pequena análise da atuação do parlamentar comunista. 

Não é a toa que o vereador Marcos Nunes (PCdoB), tem traduzido, com muita propriedade, a realidade econômica, política e social de Icapuí atual. Quem o conhece, desde o tempo em que foi líder estudantil e comunitário, sindicalista e vereador, tem a dimensão do sua lucidez e da sua capacidade de diagnosticar as verdadeiras mazelas que afligem o cotidiano do nosso povo. Atualmente, mais maduro e mais experiente, suas ideias tem muito a enriquecer o debate político da nossa cidade.
Seus posicionamentos tem uma lucidez tamanha a ponto de oferecer ânimo novo a quem tem esperança de ver a nossa municipalidade voltar novamente a se orgulhar dos seus líderes políticos. A sua fala vem carregada do simbolismo que está faltando aos líderes que se constituíram na nossa cidade. 
 Pautado em ideias firmes, com posicionamentos de um jovem, mas maduro e mais parcimonioso, porem, com muita altivez usa de argumentos objetivos e bem fundamentados nos seus pronunciamentos na casa da Câmara, emitindo as criticas, e as sugestões para um conjunto de ações que se faz necessário serem implementados para realinhar os destinos da nossa canoa.
 Antenado com as questões mais eminentes que afligem a nossa municipalidade, fruto da falta de uma gestão planejada, descontrole dos gastos públicos, alem da falta de transparência por falta de participação popular, o mesmo tem proposto um debate que esteja a altura da problemática que vive o município. Nesse debate, o mesmo tem proposto desde uma reforma administrativa que permita a reestruturação da maquina pública passando pela ampliação da política de arrecadação de ICMS, IPTU, ISS, IPVA e etc. Finalizando com a fomentação de incentivos e logísticas por parte do município em novas matrizes econômicas como o turismo.
“Os gestores precisam andar nas ruas, conversar com a população e conhecer de perto os problemas e demandas das suas comunidades. Com orçamentos muitas vezes limitados, esses governantes têm de aumentar a eficiência da gestão, dando prioridade às causas mais urgentes e adotando medidas inovadoras para atender ao interesse público. Pode não ser fácil, mas certamente não é impossível.” Afirmação em pronunciamento na Câmara Municipal de Icapuí do parlamentar comunista Marcos Nunes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por: Juarez Teixeira | Todos os Direitos Reservados | Contato: E-mail: juarezts@gmail.com |