quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Icapuí: PCdoB Apresenta Candidatura.

O presidente do Partido Comunista do Brasil de Icapuí Francisco Celestino Cavalcante fala sobre a sucessão da Câmara de Vereadores de Icapuí e diz que a direção municipal vai apresentar o nome do vereador Marcos Nunes como candidato a presidente do poder legislativo municipal para o próximo biênio 2015/2016. Para Celestino, o vereador Marcos Nunes reúne as qualidades e o respeito dos vereadores além de ter o respeito da sociedade de Icapuí para presidir àquela casa. Sempre teve franco dialogo com os diversos partidos com assento no parlamento municipal e sempre se colocou pontuando questões de interesse amplo de interesse do município. 

O momento que Icapuí passa politicamente é muito ruim, percebe-se que há certo descredito por parte da população com as instituições municipais. A câmara de vereadores tem ferramentas importantes e se usadas podem esclarecer o que está acontecendo com a cidade de Icapuí e o que é melhor poderá mobilizar a sociedade para apresentar propostas para a saída das diversas situações de riscos que o município passa para um caminho de busca de soluções. Para Celestino o vereador Marcos Nunes tem facilidade em dialogar com as diversas forças políticas, não tem fome de poder e sabe que o poder é para ser compartilhado com quem tem interesse público. Além de toda sua experiência política, o vereador Marcos Nunes tem forte articulação com as organizações populares ainda existentes, bem como os conselhos de fiscalização municipal. 

O vereador Marcos Nunes como presidente poderá facilitar a criação de uma pauta reivindicatória aos governos estaduais e federais. Tenho ouvido do vereador Marcos Nunes e ele tem dito que algumas forças temem o seu crescimento e muitas vezes preferem outros nomes, mas no final percebe-se que são acordos sem amparo e sem perspectiva de futuro, já que não há muita confiabilidade nos acordos. Marcos Nunes propõe uma câmara onde que os vereadores dispostos a trabalhar tenham condições para isso, precisamos fortalecer o parlamento, o espírito democrático e o fortalecimento de um ideário novo, onde todos possam ter mais espaço. 


Como iremos conseguir essa façanha? Para nós do PCdoB sempre só nos resta propor nossa candidatura através do convencimento da maioria dos vereadores. Muitos acordos já foram selados e distratados, mas não é isso que está em jogo, para nós do PCdoB, ter um camarada nosso presidindo o poder legislativo é de certa forma premiar quem ao meu vê tem se dedicado com respeito e se comportado de forma democrática em defesa de Icapuí. Nós do PCdoB queremos fazer uma aliança por uma câmara mais democrática. Sobre o futuro, não temos acordo com ninguém especificamente, mas está na hora de começarmos a discutir com a sociedade de Icapuí o que temos e o que ainda pode ser feita por ela. Por isso apresentamos MARCOS NUNES PRESIDENTE.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por: Juarez Teixeira | Todos os Direitos Reservados | Contato: E-mail: juarezts@gmail.com |