segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Icapuí “deles”; pobre Icapuí

Em Icapuí, a incompetência e a irresponsabilidade dos que fazem o governo municipal reabre o delírio personalista e alardeia tudo como “obra”, um feito de governo. 
Há quase uma década esse lugar adotou as “diarquias” (governo de reis, simultaneamente) como modelo de gestão. Um assina, vários mandam. 
Também passou a ser comum a edificação de mitos, espécie de “demiurgos” (semideuses, conforme a mitologia grega). 
Eles não podem ser incomodados por críticas ou denúncias; só aceitam o som da harpa do elogio caudaloso e normalmente remunerado. 
Atribuem aos outros todos os malfeitos que por ventura venha acontecer no decorrer da sua “obra”. 
Não terá fim essa “familiacracia” e/ou “irmãocracia”? 
È salutar dizer que os governos formados a partir de oligarquias e um dos maiores atrasos para democracia e para atividade politica. 
O eleitor precisa compreender que a mídia (dinheiro) prepara direitinho o candidato para ele votar, vendendo a imagem de competência e de solução para todos os nossos problemas. 
Será que finalmente, em 2012, o icapuiense vai votar em alguém que realmente tenha projeto politico-administrativo para governar o município? 
Sou esperançoso e quero acreditar no que diz o poeta: Ninguém é cego a vida toda podendo enxergar!!!

2 comentários:

Bombeiro Carlos Fonseca disse...

Após a cassação, justiça será feita se houver PRISÃO de toda a alcatéia e devolução de todo o dinheiro que deveria ter sido aplicado na melhoria da vida do povo de Icapuí.
PRISÃO JÁ !!!

raqcosta disse...

O povo de Icapui, já não agüenta, mais certos comentários, usados muitas vezes por pessoas cheia de rancor e desejo de vingança, que tentam denegrir a imagem deste, que tanto os incomoda. Seria bonito e enaltecedor se os que estão repudiando o prefeito atual que esta sendo acusado de abuso político por empregar pessoas na prefeitura, agissem da mesma forma com o ex-gestor que é acusado por varias improbidades administrativas. Ai sim poderíamos dizer que estes estão preocupados com o desenvolvimento do nosso município. Mas o que agente vê, são essas mesmas pessoas, que condenam o prefeito atual, aplaudindo o ex-prefeito e andando junto com ele, querendo agora resolver os problemas da nossa cidade. Não seria isso uma incoerência? Sendo que este, cometeu vários erros na sua administração trazendo também vários prejuízos para nossa cidade? É fácil condenar uma pessoa quando você não gosta dela, mais quando se trata de alguém que você gosta, porque já lhe trouxe benefícios, ou porque pode lhe trazer, os pensamentos mudam, tudo fica diferente, ai todos ficam cegos neh. Se o que querem é justiça, que todos venham agir pela razão e não pela emoção. Amar icapui não é se alegrar com o que esta acontecendo, como vemos muitos fazerem. Amar Icapui é torcer pra vê-la crescer e ajudá-la a crescer independente de quem esteja na administração. O povo não é mais bobo e sabe que muitos dos que estão alegres pela saída do prefeito é porque tão querendo se beneficiar de alguma forma, não é com o objetivo de ajudar a população, mas sim com a ganância de também terem o poder em suas mãos e pra saciaram seu desejo de vingança sobre alguém, que pelo voto do povo os tirou do poder. Se querem defender seus ideais de justiça, que defendam mesmo, pois isto é certo. Mais que sejam justos e IMPARCIAIS. Se isto não é o que acontece é porque os interesses próprios estão sobrepondo o interesse da coletividade, que é a nossa humilde população. Por isto, estes não podem dizer que amam Icapuí. `` Querer crescer em cima do erro dos outros é atitude própria, de quem não tem capacidade para conseguir seus objetivos``

Postar um comentário

 
Desenvolvido por: Juarez Teixeira | Todos os Direitos Reservados | Contato: E-mail: juarezts@gmail.com |